Quais Padrões de Projeto você entenderá nesse Ciclo de Capacitação

  • Design Patterns Criacionais: Factory Method, Builder e Singleton;

    São padrões que viabilizam a criação de objetos em uma arquitetura. O padrão Factory Method define a interface para a criação de um objeto. O Builder possibilita a criação de representações diferentes para um objeto complexo. O Singleton permite um ponto global de acesso à instância.

  • Design Patterns Estruturais: Bridge, Decorator e Façade;

    São padrões que organizam a estrutura de classes em uma arquitetura. O Bridge faz com que abstração e implementação possam ser alteradas independentemente. O Decorator adiciona responsabilidades a um objeto dinamicamente. O Façade define uma interface de mais alto nível, deixando o subsistema mais fácil de usar.

  • Design Patterns Comportamentais: observer, strategy e template.

    São padrões que envolvem a interação e comunicação de objetos. O Observer atualiza múltiplos objetos quando seus estados mudam. O Strategy deixa algoritmos intercambiáveis, permitindo que variem independentemente do cliente que utiliza. O Template permite que subclasses redefinem determinadas etapas de um algoritmo sem alterar sua estrutura.

  • Basta assistir aos 4 vídeos e seguir as dicas de estudo para codificar com muito mais qualidade!

Implementar Design Patterns significa prezar pela saúde do projeto: uma arquitetura estável e fácil de realizar a manutenção.

 

Você pode aplicá-los a qualquer linguagem com Programação Orientada a Objetos (POO), qualquer funcionalidade e qualquer regra de negócio. E mais, você verá que os conceitos são muito familiares, principalmente se você já trabalha com interfaces.

 

Aprender valerá muito a pena, e com o Ciclo de Capacitação você terá tudo o que precisa para começar!