A TRANSFORMAÇÃO QUE NOS MANTÉM DIGITAIS

Campo Grande será sede da DB1 Tech Talks, um dia de palestras e aprendizado sobre como a transformação digital influencia os caminhos do desenvolvimento tecnológico.

O objetivo do evento é promover uma troca de conhecimento e entender melhor o momento da tecnologia nos dias de hoje e como podemos ser agentes de mudanças nesse cenário tão interessante e desafiador!


Preencha os dados para fazer sua inscrição:

O EVENTO

DATA

31/08/2019

HORA

8h às 18h

LOCAL

Av. Mato Grosso, 1661 - Centro, Campo Grande

INGRESSO


PRIMEIRO LOTE

DB1 Tech Talks 2019


Data: até 23/08





VALOR

R$50 + 1kg de alimento

SEGUNDO LOTE

DB1 Tech Talks 2019


Data: até 31/08





VALOR

R$60 + 1kg de alimento

COMPRE AGORA

PALESTRANTES

RAFAEL BENEVIDES

Rafael Benevides é Cloud Native developer Advocate na Oracle. Possui vários anos de experiência em diversas áreas da industria de TI, ele ajuda desenvolvedores e empresas do mundo inteiro a serem mais efetivas no desenvolvimento de Software. Rafael considera a si mesmo um solucionador de problemas que possui grande paixão por compartilhar soluções. Ele é membro do Apache DeltaSpike PMC - um projeto ganhador do Duke’s Choice Award, and um palestrante em conferências como JavaOne, Devoxx, TDC, DevNexus e muitos outros.


Palestra

Darwinismo digital - A evolução que nos mantém competitivos

ALEXANDRE SANTOS COSTA

Alexandre Magoo é desenvolvedor com deficiência visual apaixonado por tecnologia e evangelista da acessibilidade e inclusão. Microsoft MVP em Development Technologies, TDC Rock Star e Xamarin Chapter Lead na ArcTouch.


Palestra

Da transformação digital à transformação individual

MARCO DINIZ

Marco Diniz é cientista da computação e começou a programar em VB aos 14 anos e não parou desde então, estando hoje como Product Leader no Grupo DB1 Global Software . É apaixonado por tecnologia e considera desenvolvimento de software uma arte. Acredita que estamos em meio à uma revolução na forma de conceber e desenvolver softwares e no impacto que a tecnologia terá na vida das pessoas.


Palestra

O que é Inteligência Artificial? Tinbot responde!

MARY PROVINCIATTO

Lean & Agile Practitioner e Engagement Lead na Red Hat. Mary Provinciatto é apaixonada por inovação, desenvolvimento de produtos e melhoria contínua. Com mais de 12 anos de atuação no setor de TI, já passou por diversos papéis: desenvolvedora, analista, Scrum Master, Gerente de Projetos, Gerente de Contas e Agile Coach, construindo uma experiência sólida em liderança, gestão de times, projetos, e produtos. Possui bacharelado em Ciência da Computação (UNESP), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e MBA em Marketing (ESPM). Certificada PMP e PMI-ACP pelo PMI e KMP I pela Lean Kanban University


Palestra

A essência do Ágil - Pare de fazer e comece a ser!

IVO BATISTELA

Além de apaixonado por tecnologia, amar conhecer novas pessoas e aprender com elas, Ivo é graduado em Sistemas de Informação e atua há 7 anos como desenvolvedor de software, atualmente na DB1 Global Software. É curioso, pró-ativo, membro do DevParaná e adora participar de eventos (seja em sua construção ou como participante, o importante é estar lá!).


Palestra

Nunca confie em um teste que não quebra!

JAIME YULE JACOBSON

Jaime é Arquiteto de Sistemas e Líder Técnico na DB1 Global Software, com 11 anos de carreira como programador, é evangelista de Javascript e adepto da Cultura DevOps.


Palestra

Liderança técnica e o futuro do mercado

DESIRÉE MEGRE

Desirée Megre (@desireemegre) é profissional de TI, Coach, facilitadora da metodologia LEGO SERIOUS PLAY e Learning 3.0.

Mais de 15 anos na área de TI. Com experiência em gestão de projetos de softwares, modelagem de requisitos, análise de negócios e área comercial.

Atualmente energiza o papel de Gerente de Projetos na DB1 GLOBAL SOFTWARE.

Graduada em Sistemas de Informação pela Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro, com especialização em Programação com Novas Tecnologias pela PUC - Rio e Pós-Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

.

O meu foco é que cada um entenda o seu papel no ecossistema, contribuindo para o bom desenvolvimento da equipe e que assim possamos oferecer uma experiência única para os nossos clientes, fortalecendo laços e conexões.


Palestra

Tema à confirmar.

APROVEITE!


COMPRAR INGRESSO

CRONOGRAMA

8h - CREDENCIAMENTO



9h - ABERTURA



9h15 - ALEXANDRE SANTOS COSTA - Da transformação digital à transformação individual

Fala-se muito do quanto à tecnologia vem impactando e vai impactar as organizações nos últimos e pelos próximos 50 anos. Industria 4.0, novas relações de trabalho, novas relações de consumo. Mas e as pessoas? Como elas foram e continuarão sendo impactadas? Nesta palestra veremos esta jornada de transformação dos indivíduos e o que podemos esperar para os próximos anos.  



9h55 - JAIME YULE JACOBSON - Liderança técnica e o futuro do mercado 

Você está preparado para esse mercado de TI que não para de crescer? Novos cargos e atribuições são criados frequentemente como: Líder Técnico, Chefe de Arquitetura, Analista de Qualidade, Analista de Segurança, entre outros. 

Onde entra figura da liderança técnica nisso tudo? Entenda como chegar lá e descubra a diferença que o líder pode fazer na equipe, no desenvolvimento e na qualidade das entregas. 



10h35 - BREAK



10h55 - DESIRÉE MEGRE - Retrospectivas ágeis com times remotos 

 Nessa palestra irei falar sobre a nossa experiência em conduzir retrospectivas ágeis com times remotos. Dinâmicas de facilitação, ciclos de melhoría contínua e fortalecimento de relacionamentos e conexões.  

Segundo o Scrum Guide: 

 “A Retrospectiva da Sprint é uma oportunidade para o Time Scrum inspecionar a si próprio e criar um plano para melhorias a serem aplicadas na próxima Sprint.”  

É um momento para inspecionar como a última Sprint foi em relação às pessoas, aos relacionamentos, aos processos e às ferramentas  



11h35 - MESA REDONDA



12h05 - ALMOÇO



13h30 - MARY PROVINCIATTO - A essência do Ágil - Pare de fazer e comece a ser! 

Muitas organizações afirmam utilizar diversas práticas, métodos e frameworks que as tornam ágeis, mas e os valores e princípios? Será que essas organizações são realmente ágeis somente por adotarem algumas práticas populares? As pessoas entendem a motivação por trás do que está sendo feito? 

Entenda a diferença entre "fazer" ágil e ser ágil e como você pode alcançar melhores resultados entendendo que princípios são mais importantes do que práticas. 



14h15 - IVO BATISTELA - Nunca confie em um teste que não quebra! 

Muito pior do que um código sem testes é um código com testes que não testa nada. 

Ficou confuso/a? Pense comigo: Os testes estão aí justamente para garantir que código de produção funcione como esperado, logo, se alguma alteração for feita e nenhum teste quebrou, o time está tendo uma falsa segurança na hora de desenvolver. 

Nessa talk vamos falar sobre testes de unidade e como atingir um bom nível de eficiência. Serão abordadas algumas métricas e quais detalhes devem ser levados em consideração na hora de escrever um bom teste (a.k.a Um teste que quebra). 



15h -COFFEE BREAK



15h30 - MARCO DINIZ - O que é Inteligência Artificial? Tinbot responde!

O objetivo é mostrar de maneira didática o conceito de Inteligência Artificial, suas utilidades, seus limites, como a “mágica” acontece e, principalmente, eliminar boa parte dos achismos e entendimentos equivocados que se tem sobre I.A



16h10 - RAFAEL BENEVIDES - Darwinismo digital - A evolução que nos mantém competitivos  

O mundo hoje é dominado por empresas de Software. Tudo ao alcance dos seus dedos. Mas você já se perguntou se você está neste novo mundo digital para ser um agente de mudanças? Este keynote irá te mostrar o skills necessários para não só sobreviver ao novo mundo digital, mas também ser um profissional que é capaz de fazer o mundo melhor através do seus conhecimentos técnicos. 



17h10 - ENCERRAMENTO E SORTEIOS